Not?as
Documentos perdidos no carnaval
Polícia entrega documentos perdidos no Carnaval a partir desta segunda

Polícia entrega documentos perdidos no Carnaval a partir desta segunda

A TARDE On Line

Baianos e turistas já podem resgatar seus documentos perdidos no Carnaval a partir desta segunda-feira, 14. Para saber se estão disponíveis na unidade da Ouvidoria da Polícia Militar no 
posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra, basta acessar o site da Polícia Militar (acesse aqui). A documentação pode ser resgatada de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, e no sábado, das 8 às 13h.

De acordo com um balanço da Polícia Militar, foram recolhidos mais de quatro mil documentos, dentre carteiras de identidade e de motorista, CPF, carteira de trabalho, passaporte, cartões de crédito. No ano passado, esse número chegou a 2,8 mil, o que gera um aumento de 45%.

Para o capitão Alexandre Messias, esse crescimento está relacionado à divulgação dos postos de coleta em vários pontos dos circuitos do Carnaval. “Essas estruturas permitiram ao folião fazer o registro de perda sem sair da festa, além de contarmos com o envolvimento daqueles que encontravam e procuravam nossas unidades”, disse.

No entanto, mesmo com o plantão de devolução, menos da metade dos documentos são resgatados pelos donos. Os que permanecerem no posto são encaminhados aos órgãos expedidores. 

Segunda via - Quem perder o prazo ou não encontrar no site o documento deve tirar a segunda via em qualquer posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). O serviço de emissão da identidade custa R$ 23,80. 

| Serviço |

Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) -
 Informações e agendamento de serviços basta ligar para o número 0800 071 5353. 


VEJA MAIS
» -
PUBLICIDADE